Sol em Peixes


Todos nós temos todos os signos no mapa astral! Saiba qual casa do seu mapa está em peixes, e entenda que área da sua vida estará iluminada com o Sol em Peixes.

.

No dia 18/02, o Sol cumpriu com mais uma missão. Terminou seu ciclo em Aquário para poder iniciar a nova fase em Peixes. Essa passagem de um signo para o outro se apresenta como uma transformação energética, movimento esse que é naturalmente percebido e vivido por nós aqui na Terra.

.

Enquanto o Sol esteve em Aquário, a liberdade entre os homens foi celebrada, as informações chegaram com mais velocidade e nos sentimos verdadeiramente parte de um coletivo. Foi a força da fraternidade quem nos uniu.

.

Em Peixes, essa comunhão se expande ainda mais. A proximidade agora será entre almas, o amor será universal e a razão muitas vezes deixará de dar respostas.

.

Agora é a sabedoria espiritual quem nos conduzirá, o silêncio é quem nos dirá muito e a realidade daquilo que não se pode ver, é o que mais fará sentido.

.

Peixes é o último signo do zodíaco, aquele que integra a sabedoria de todos os outros. Se tudo está ali, então o que quer que se procure, será encontrado. A sensibilidade pisciana nos conduz por marés cheias e vazias, mares calmos e turbulentos. É um signo que contempla todos os sentimentos, por isso mesmo nos faz viver todos eles.

.

Por vezes o mundo pisciano pode ser confuso e pouco acessível, mas ele sempre esteve e sempre estará ali para ser visitado. Assim, o melhor é mergulhar nele sem restrições e com totalidade, acessando as dores e delicias que fazem parte desse universo interior.

.

Como uma esponja, Peixes absorve as energias que o cercam. Portanto, onde temos esse signo no Mapa Astral, precisamos saber selecionar aquelas que de fato importam e favorecem o nosso desenvolvimento pessoal.

.

A sabedoria pisciana é difícil de ser decifrada, já que se trata de uma realidade sem nenhum comprometimento com a lógica ou com a razão. Por isso mesmo o mar de Peixes é o reduto da imaginação. Onde a mente pode vagar e acessar infinitos mundos e universos. É nesse signo que a magia acontece, que os sonhos ganham vida e a fantasia ajuda a compreender.

.

Quando estamos em contato com a energia pisciana, vivemos com compaixão. Afinal, Peixes está sempre em conexão com as energias ao redor, sendo assim, é natural que faça o mesmo com os sentimentos de quem está perto. Peixes sente com o outro, como o outro.

.

Acima de tudo, o caminho pisciano é espiritual, uma jornada repleta de fé, encantos e buscas profundas. O tesouro que esse signo guarda no fundo do mar é subjetivo. São ganhos que não podem ser mensurados, somente sentidos e contemplados.

.

A relação entre o signo de Peixes e o elemento Água é clara e evidente, já que se trata do animal em seu habitat natural.

.

Para compreender a influência da Água em nossas vidas é preciso reconhecer as forças psíquicas às quais estamos submetidos. Sentimentos que chegam, sensações que surgem, percepções que não sabemos de onde vêm e nem quando irão embora. Tudo por estarmos em conexão com a alma e sua tremenda força que, mesmo invisível, é incontestável.

.

Ao contrário do que se pensa, falar da Água não é somente exaltar a serenidade e a quietude. Pelo contrário. Onde habita esse elemento no Mapa Astral, ali guardamos também nossos medos e fantasmas. Como vamos viver cada sensação, depende do nosso estado de espírito.

.

A Água nos ensina que somente a interiorização pode, de fato, solucionar o aquilo que em nós precisa de paz e de entendimento.

.

Netuno é o planeta que representa a abstração, é o canal que nos guia em direção às experiências que transcendem o plano físico e que comungam com o mundo espiritual.

.

É o planeta que simboliza a relação direta com os mistérios que nascem da sua própria sensibilidade e daquilo que a intuição percebe, mas que dificilmente saberá explicar. Netuno é, tal como os oceanos, amplo e profundo.

.

Peixes e Netuno nos convidam a visitar a beleza e o caos interior. Sabem bem que tal confusão só será devidamente organizada quando for totalmente acolhida. Nada do mundo “de fora” pode resolver as questões que envolvem as forças piscianas e netunianas.

.

Dentre as modalidades, Peixes e Netuno são de natureza Mutável, ou seja, vivem em movimento, se adaptam com facilidade e exploram as muitas alternativas e caminhos que se apresentam. No caso de Peixes e Netuno, a força mutável se evidencia nos sentimentos que variam constantemente e tendem a não encontrarem estabilidade.

.

Quando Peixes recebe a luz do Sol, é Virgem quem fica na sombra. Juntos, formam o eixo da Purificação.

.

Enquanto Peixes exalta as questões da alma, Virgem observa meticulosamente a matéria. O universo pisciano nos faz sentir sem limitações. O de Virgem, por sua vez, demanda certas contenções: afinal, é um signo associado ao elemento Terra, sabe que tudo deve ser vivido com comedimento e simplicidade.

.

Se Peixes é a comunhão, a espiritualidade e a fantasia, Virgem é a seleção, a razão e o pragmatismo. Em Peixes aprendemos que nem tudo pode ser explicado, por isso é preciso simplesmente acolher o que é sentido e intuído. Com Virgem sempre encontraremos um método para comprovar aquilo que acreditamos.

.

Apesar das diferenças, ambos compartilham a ideia que os une: “Permita que as sensações cheguem e vão. Aceite cada sentimento, seja ele prazeroso ou doloroso. Mantenha-se, porém, atento a cada experiência. Analise e avalie todas elas. Assim, conhecendo-se cada vez mais, você se tornará um dia, mestre de si mesmo."

.

.

Texto por @claudialisboa

.

Post por Tassi Vale @tassivalepara @reconexaoastral

.

.

Para mais textos do Projeto Reconexão Astral acesse: www.reconexaoastral.com



#reconexaoastral #tassivale #solempeixes #astrologia

2018® Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tassiana Vale D' Elboux 

  • e-mail-envelope-aberto-em-um-quadrado-ar
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify
  • A Apple ícone social Música