O que é espiritualidade para você?


Espiritualidade é uma palavra que tem sido muito utilizada ultimamente. Mas quando paramos para refletir sobre sua definição, muitas vezes nos faltam palavras.


Muitos associam essa palavra com práticas religiosas, mas a verdade é que espiritualidade vai muito além. Ela consiste em reconhecer que o mundo é muito maior do que conseguimos ver e definir.


Muitos definem esse algo maior como Deus, Fonte Universal, ou outros infinitos nomes. Na verdade não importa o rótulo que você coloque. O que importa é você se permitir sentir. É uma conexão que vai além do corpo físico, uma conexão profunda com sua essência, que traz o reconhecimento de si mesmo e do seu lugar no mundo. É o reencontro da sua essência, com o seu espírito.


Espiritualidade vem da palavra do Latim: spiritus, que também quer dizer “sopro”. Portanto, espírito é o sopro divino que existe em cada um de nós.


Religiões e rituais muitas vezes são realizados acreditando na experiencia do outro. Porém, a espiritualidade consiste em ter a sua própria experiência de conexão.


O autoconhecimento ajuda a sair do automático e se abrir para reconhecer a sua forma de conexão.


Somente você pode dizer o que é melhor para você ou não. Tenha sua própria experiência, aprenda a sentir o que funciona para você.


Mais importante do que saber o que te faz bem ou não, é colocar em prática.

Se meditar te faz bem e te proporciona conexão, medite.

Se desenhar te faz bem e te proporciona conexão, desenhe.

Encontre o que te faz bem e FAÇA!

Isso para mim é viver o processo com verdade!

O autoconhecimento é a chave do seu processo!


A minha definição de espiritualidade é viver o meu processo de vida com verdade.


O que é espiritualidade para você?


Texto por: Tassiana Vale D`Elboux para @tassivale

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo