O que é coaching?

Atualizado: 27 de Dez de 2018

O processo de coaching é um processo intenso de autoconhecimento. No processo são utilizadas diversas ferramentas que possibilita que o coachee saia da zona de conforto para atingir seus objetivos e metas.


O coaching possibilita uma abertura de visão e portas para o novo. E o Coach tem como principal papel a abertura dessa porta. Porém é o coachee que decidirá se quer ou não entrar nessa porta. Portanto, o coachee deve estar aberto e disposto a ter ações diferentes para conseguir atingir resultados diferentes.


O coaching para mim superou todas as expectativas. Todas as ferramentas, quando utilizadas com conexão, possibilitam a abertura para um novo mundo, um mundo de infinitas possibilidades, de cura.


As perguntas poderosas bem utilizadas no processo permitem a ressignificação de crenças limitantes que atuam como sabotadores e de momentos que atuam como barreiras no objetivo.


E, além de atingir seus objetivos, um dos maiores presentes do Coaching é o autoconhecimento. Pois só é possível viver com propósito, quando conhecemos a nossa essência, quando entramos em contato com a nossa alma.

A maioria das pessoas passam a vida no modo automático, da casa para o trabalho, do trabalho para a cama. E o coaching tem como essência despertar cada Coachee para suas infinitas possibilidades. Somos todos cocriadores. Sim, podemos atingir nossos sonhos. O problema ainda maior é que a maioria das pessoas esqueceu que pode sonhar.


Esse caminho do coachee por essa jornada incrível de cura, permite que ele atinja níveis ainda maiores de realizações.

Cada dia é uma nova oportunidade.

Cada dia é um dia único.

Porque esperar até amanhã se o agora é nossa única certeza?

Que marca você quer deixar no mundo?


Conseguir responder essas perguntas com brilho nos olhos e a certeza que está fazendo o melhor que pode, é o melhor presente do processo de coaching. Despertar o melhor que há em cada um. Desenvolver suas habilidades e aprimorar o que ainda pode ser desenvolvido.


O processo de coach submete o coachee a uma série de ferramentas que vão permitir que ele enxergue de uma forma diferente sua zona de conforto. Dessa forma, ele vai poder ir além dos seus limites, do que acreditava que era possível.


@tassivale

As ferramentas proporcionam que o Coachee reconheça o cenário atual que ele se encontra: ponto A. E que identifique qual o cenário que ele quer para si: ponto B. Assim, o Coach ajuda o Coachee a planejar o caminho para sair de A e atingir B.


Essa jornada de A para B proporciona um desafio diferente a cada dia, pois a maioria das pessoas tem dificuldade de enxergar o cenário A e não conseguem imaginar o B. O cenário A geralmente está cercado de crenças limitantes que prender o Cochee na zona de conforto. E o cenário B é seu sonho, que muitas vezes ele não acredita que é possível.


O processo de sair do cenário atual para o desejado flui naturalmente no processo de coaching. Isso acontece porque o cenário desejado geralmente é o que a alma da pessoa anseia, o motivo pela qual a pessoa levanta todo manhã. Porém as crenças limitantes insistem em dizer que é apenas um sonho e não dá p alcançar. Quando essas crenças limitantes começam a ser dissolvidas, o coaching consegue enxergar além da zona de conforto. E é aí que as respostas começam a aparecer dentro dele, como insights.


Esse todo processo de auto conhecimento é maravilhoso, pois o Coachee passa a visualizar tudo com outro olhar. Passa a sair do papel de vítima e pega a direção do seu carro da vida. Passa então a ser o piloto da sua própria vida e cocriar sua realidade.


O coach atua como um papel de suporte, não vai fornecer nenhuma resposta, apenas questionar a existência de outras formas. Assim, a experiência se torna mais poderosa ainda, pois é o Coachee quem explora a imensidão de infinitas possibilidades existentes dentro dele.


O processo é de autoconhecimento, de desbravamento além das fronteiras conhecidas. Cada processo é único. Cada ferramenta tem um resultado diferente para cada pessoa. O processo depende do quanto cada Coachee está disposto a ir. Esse é um processo do qual a pessoa tem que estar aberta e disposta a ir atrás dos seus sonhos. A pessoa deve se perguntar: eu prefiro viver a vida que eu escolher ou viver a vida que eu tenho hoje? Como quero estar daqui 5 anos? Eu estou satisfeito com os resultados que eu tenho hoje?

Por isso, o primeiro passo do processo de coaching é assinatura de um contrato do qual o coachee se compromete a ser protagonista da sua própria vida e fazer o que for necessário para que seu sonho saia do papel. Os resultados dependem do quão longe o coachee se permite ir.


Aqueles que se permitem essa experiência vão além de onde achavam que podiam.


E, você, está pronto para essa jornada de imersão?


#selfknowlagede #autoconhecimento #tassivale #coach

2018® Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tassiana Vale D' Elboux 

  • e-mail-envelope-aberto-em-um-quadrado-ar
  • Instagram ícone social
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify
  • A Apple ícone social Música